sábado, 27 de dezembro de 2008

Por que o preço da gasolina não cai?

A figura acima mostra o preço do litro do combustível em dólares ao redor do mundo. O Brasil tem um preço considerado mediano em comparação com outros países, mas não faz sentido os preços não baixarem.

Há três meses, o preço do barril de petróleo custava US$ 150 e hoje custa US$ 37,70, ou seja, queda brusca de cento e doze dólares, mas o preço da gasolina continua o mesmo.

Ele não acompanha a queda, só acompanha a subida. A Petrobrás fala em diminuição em fevereiro, mas se o preço tivesse subido, o reajuste seria imediato.

Só quem continua ganhando são os produtores.


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal em 20 línguas

Alemão: Frohe Weihnachten
Arabe: عيد ميلاد مجيد
Catalão: feliç nadal
Chinês: 圣诞快乐
Coreano: 즐거운 성탄절 되세요
Dinamarquês: glædelig jul
Espanhol: feliz navidad
Finlandês: hyvää joulua
Francês: joyeux noël
Grego: καλά Χριστούγεννα
Hebraico: חג מולד שמח
Hindi: क्रिसमस की शुभकामनाएँ
Holandês: vrolijk kerstfeest
Inglês: merry christmas
Italiano: buon natale
Japonês: メリークリスマス
Russo: С Рождеством
Sueco: god jul
Tcheco: veselé vánoce
Vietnamita: giáng sinh vui vẻ

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Futuro



De acordo com o cenário político-econômico que temos hoje, as grandes (velhas e novas) potências se destacarão naquilo que hoje já fazem de melhor e que caracterizam suas economias.

A China se tornará a grande fábrica do mundo, a Índia a central de atendimento, a Europa o escritório, o Brasil a fazenda e os EUA o gigantesco shopping mundial.


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Dói, um tapinha não dói...

O jornalista iraquiano que jogou os seus sapatos contra BUSH se transformou em herói em todo o mundo.
Ele não acertou nenhum sapato no Bush, foi preso, e dever curtir um bom tempo na cadeia, mas cai entre nós, aaah se o BUSHONILDO não se agacha: era um galo na certa, no mínimo ele ia ver estrelinhas durante algumas horas...

O protesto contra o presidente americano George W. Bush virou jogo na internet.
Um site alemão criou a animação que reproduz o cenário da coletiva de imprensa na qual o repórter atirou seus sapatos contra Bush.
Em "Bush Shoe Throw" o objetivo é realizar a tarefa que Muntazar al-Zaidi não conseguiu. Joga linkando aqui http://bushbash.flashgressive.de/.

Veja o vídeo:

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Gordão no Corinthians



O Corinthians acaba de voltar para a série A do Brasileirão e anuncia a contratação do Gordão/Ronaldo por uma temporada.

Só pode ser muita alegria porque o gordão ninguém merece!

É melhor deixar o homem no banco, senão vocês correm o risco de serem rebaixados de novo.

Eu queria saber o que a torcida que trata o time melhor como a própria família está achando do reforço "de peso" que está chegando.

Mas quem deve está comemorando mesmo são os travestis paulistanos.


domingo, 7 de dezembro de 2008

Simancol

Para alguns, o Simancol - aquele remédio que ainda nem existe, mas já é recomendado para aqueles que não se mancam - é muito mais eficaz que o nosso querido Paracetamol que serve para tudo.

Eu falo de alguns presidentes:




Por: Rafael Almeida



Bush, nossa anta

" Ou, ou" para nosso digníssimo Bush

O presidente americano admitiu em entrevista à ABC News que houve erros em seu mandato aos quais chamou de momentos "OU, OU".

Mas que são melhor entendidos se chamarmos de momentos "BOOM, BOOM".

Ele usou o 11 de setembro e promoveu uma carnificina pior que em Nova York.

São duas guerras ainda em curso que já se arrastam por anos. E chamar isso de "ou, ou" como se fosse um pequeno erro é insano!

O cara só pode ser uma anta mesmo.

Agora falam em sair do Iraque e do Afeganistão. Agora que destruíram os países, não conseguiram reorganizar nada e pegaram o petróleo que queriam.

E assim se segue como se estivesse tudo bem.


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Café com presidente ?

Lula na Ocktoberfeste, fazendo o que mais gosta

Quem ouve o programa semanal de rádio do presidente Lula, o Café com o Presidente?

Quase ninguém! Só passa na Rádio Nacional e ouve-se falar nele muito mais pela imprensa que repercute alguma declaração do Lula.

O nome poderia muito bem mudar para Cachaça com o Presidente.

Aí sim, seria um sucesso!

Além do Lula falar sobre um assunto que domina, teria, com certeza, uma grande audiência!

domingo, 30 de novembro de 2008

Não adianta esconder

Futuro?

Aonde quer que vá, o presidente Lula faz propaganda do Etanol brasileiro, chamando-o de "novo petróleo". E a imprensa, não a do Brasil (claro), vem atrás noticiando sob quais condições o combustível é produzido.

Referem-se ao trabalho quase escravo realizado pelos plantadores de cana-de-açúcar nos canaviais.

A verdade. Falem a verdade. É mais fácil!

No alvo dos EUA

Presidentes são alvos dos americanos

O que os EUA têm a ver com a visita dos presidentes da China, Hu Jintao, e da Rússia, Dimitri Medvedev, à América Latina, bem como com o convite feito por Lula para o presidente iraniano Ahmud Ahmadinejad para visitar o Brasil?

Nada. Eles têm a mania de se acharem donos da América Latina e nós, latino-americanos, de achar que somos controlados por eles.

Isso não existe.

Fizeram um alarde porque a Venezuela comprou equipamentos bélicos da Rússia. Mas o Brasil também comprou e ninguém disse nada!

A China assinou acordos comerciais com vários países. Os EUA são o maior parceiro comercial dos chineses e ninguém diz nada!

E Quanto ao Ahmadinejad. Não sei qual é o pior. Ele ou o Bush. Se bem que são iguais!



domingo, 23 de novembro de 2008

Portabilidade

Seu celular é de qual operadora?

Não importa. Se você mora no Brasil, com certeza ele será roubado!

Ligue. Pode ligar para seu número após o assalto que o bandido atende.

E isso sim é a verdadeira portabilidade: O dono muda, mas o número continua o mesmo.


Por: Rafael Almeida

sábado, 22 de novembro de 2008

O feitiço virou contra o feitiçeiro



Tem uma frase que eu li em um artigo publicado há oito anos que lembrei vendo todo esse circo que é feito sobre a crise financeira, pacotes de ajuda e mercados nervosos, etc. Eis a frase:


" Porque a crise não é uma queda das bolsas. Isso é apenas a manifestação. A crise é de fundo é um sistema que nunca produziu tanto, para tão poucos poderem consumir. Um sistema que, para continuar produzindo lucros é obrigado a invadir territórios, espaços públicos e - quando nada disso é mais suficiente - inventa guerra e depois reconstrói os países invadidos. E quando nem isso adianta, inventa o estágio supremo da loucura: a especulação financeira."


A frase é da ex-senadora Heloísa Helena. Partidarismos e visões políticas à parte, prevê, não por clarevidência, mas por lógica e traduz o que está acontecendo, apontando as origens da crise.
Foi escrita no ano 2000 em um artigo intitulado 500 Anos, sobre os quinhentos anos do Brasil, muito antes do 11 de setembro, das guerras do Afeganistão e do Iraque e prova que a culpa é deles mesmos. Portanto, problema deles. Deixa falir para aprender!
Por: Rafael Almeida

Blog com novo visual

A evolução do layout

O Paracetamol estréia novo layout. Mais colorido, com fonte nova e letra maior.

O objetivo é aumentar o campo visual de leitura do texto e abandonar a idéia de remédio que o blog sempre teve.

E aí, gostou?


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

G20 = G8 + 12 "zezinhos"

Países membros do G20.

Uma palhaçada. Essa é a palavra correta para a reunião do G20 em Washington.

Vinte representantes discutindo o "futuro" da economia mundial, querendo impor regras para o mercado internacional, blá, blá, blá.

O membros do G8 deixaram claro que a prioridades são as prioridades do G8.
Estão preocupados apenas com eles mesmos. As reinvidicações do "G12" não serão levadas em conta, eles estão lá por consideração, para dizer que são democráticos, já que juntos, os vintes países representam 90% da economia mundial e 75% da população da terra.

domingo, 9 de novembro de 2008

números/mundo/sonhos/ciclo/fim.



Na numerologia, o número 4 quer dizer sapiência, objetividade, organização, comando e tenacidade. Já o número 11 é considerado o número rei, o sol, exagerado e arrogante. Esses dois números representam bem a política americana/mundial atual.


Vamos a alguns números: Obama nasceu no dia 4 de agosto, se elegeu senador, no ano de 2004, no dia 4 de janeiro. No dia 4 de novembro, se tornou o 44º presidente norte-americano 44 anos depois do fim da segregação racial.


O grande símbolo da luta pelos direitos dos negros foi Martin Lutter King que no seu discursso mais conhecido I Have a Dreams falou: "Como todo mundo, eu gostaria de viver uma longa vida. A longevidade tem sua importância. Mas não estou preocupado com isso agora. Só quero cumprir a vontade de Deus. E Ele me permitiu subir a montanha. E eu vi lá de cima. E enxerguei a terra prometida. Posso não chegar lá com vocês. Mas quero que saibam que nós, como um povo, chegaremos à terra prometida."


Obama seria esse "Moisés" pós-moderno? Já que traz consigo a terra prometida, afirmando que "a mudança chegou" com um sonho, não o de Lutter King, mas o sonho americano.


Mudança necessária por conta de 11 anos, até agora de Bush's no poder: pai e filho e iniciada no dia 11 de setembro de 1990, quando Bush, o pai, fez o célebre discursso que explanava sobre a "Nova Ordem Mundial" que colocava os EUA na chefia do mundo e concretizada 11 anos depois em um novo 11 de setembro, em 2001.


Por: Rafael Almeida

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Charge do William

Com Obama, agora é preto no branco, ou melhor, na casa branca.


E agora, Obama?



Não é um pássaro, nem um avião. É apenas o Obama.
Assim com um super-herói ou uma celebridade, os 15 minutos de fama vão acabar.
Ou o povo se volta contra ou se esquece rápido os seus feitos.
O importante para um político é não se colocar como salvador da pátria, nem como rei da mídia. O mais importante é ser político.

Por: Rafael Almeida

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Descanse em paz

Gov. do Alaska, Sarah Palin

Não. Não foi uma morte biológica e, sim política.

O que seria da campanha sem ela? Ela era a sensação, a novidade.

Até porque quem era aquela desconhecida que queria se tornar vice-presidente?

Ela foi imitada e virou mania/chacota nacional e internacional, cometeu erros infantis, caiu em pegadinhas e se auto-intitulou Pitt Bull de batom.

Foi considerada por muitos analistas uma das causas da derrota do Mc Cain.

A mulher é uma bomba ambulante, nitroglicerina pura, uma terrorista de mão cheia. Merce ser estudada. É única!

O que vai ser dela a partir de agora? Só Deus sabe!



Por: Rafael Almeida

domingo, 2 de novembro de 2008

Se o mundo votasse nas eleições americanas...




Como os americanos são megalomaníacos, fizeram pesquisas no mundo inteiro para saber qual candidato ganharia se todos os países votassem nas eleições americanas, porque, segundo eles, está sendo decido o novo comandante do mundo. De uma certa forma é até verdade, mas não como eles pensam!


O resultado: Obama venceria em quase todos os países, com exceção da Argélia, Congo,Cuba e Iraque que estão em vermelho, cor do partido republicano. E em azul, os países em que Obama venceria.



Por: Rafael Almeida

domingo, 26 de outubro de 2008

Eleições apenas americanas?

Obama fazendo campanha em.... Berlim na Alemanha.

Eu já ouvi nas ruas as pessoas conversando:
-E aí, você é Obama ou McCain?
-Obama, né!
Como assim? Ou elas são americanas que falam fluentemente português ou tem alguma coisa errada nisso tudo.


Eleições americanas, o resumo

Para você que acompanha as eleições americanas pela mídia e acredita em tudo que eles dizem, temos um resumo da conjuntura em figuras grandes e poucos textos para você entender mais ainda o que eles querem que você acredite.
Clique na figura para aumentar.




sábado, 25 de outubro de 2008

Hitler gay?




ADOLF HITLER era homossexual. Afirmou o historiador alemão da universidade de Bremen (Alemanha), Lothar Machtan.

"Podemos dizer que Hitler manteve até o final da década de 20 uma série de relações amistosas do tipo 'homo-erótico'. Muitas foram qualificadas de homossexuais por seus contemporâneos", declarou o historiador.

Segundo o jornal "Die Welt". Hitler viveu em uma pensão de jovens em Munique, "um círculo de amizades masculinas muito particular", acrescentou. "A partir de 1930, se sentiu muito vulnerável devido a esse passado e sempre tratou de repudiá-lo", adiantou o historiador.

Ainda hoje acontece com os Austriacos a mesma espécie de repúdio aos homossexuais, vindo de líder políticos ultranacionalistas que aprisionam sua sexualidade dentro do "armário"...

Foi o caso recente do polêmico líder austríaco de exrtrema-direita, Jorg Haider, que poucos dias depois a sua morte trágica um provavel, mas ainda não cabalmente confirmado, acidente de carro, surgem pormenores sobre a sua vida privada. Uma entrevista do seu sucessor, Stefan Petzner, está a chocar os conservadores do país, pois declarou que tinha um relacionamento especial com o colega.

Petzner, de 27 anos, entretanto confirmado o novo líder da Aliança para o Futuro da Áustria (BZO), admitiu à rádio ORF que era amante de Haider. O partido ainda tentou evitar a emissão da entrevista, mas a empresa não permitiu a censura e lançou as polémicas declarações para o ar.

fonte: CMI e The Guardiam
Por: Cristiano Feijão Jr.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008








Vai que aqui, no Brasil, meus votos nulos foram para algum candidato.

É muito engraçado. No nosso país, tudo que envolve política é resolvido com corrupção e com nosso jeitinho, exceto as eleições que são um show da democracia e transparência com resultados inquestionáveis.

Nada contra aos que se elegeram ou se reelegeram , mas esse sistema e essas urnas são totalmente questionáveis.

Charge do William

Re - eleições 2008 - A volta dos que não foram.




quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Candidato faz tudo para ganhar

Manequim não vota

Não entedeu a foto?

A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, na ânsia de ser simpática com todos durante caminhada pelas ruas, foi em direção de um manequim que estava na vitrine de uma loja e quase o cumprimentou.

Quando percebeu de que se tratava de um boneco caiu na gargalhada.

É a prova que eles nem vêem a quem cumprimentam, só querem ser simpáticos no tempo da campanha e depois tchau!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Prova de Fogo



Se até agora, a economia brasileira vencera apenas pequenas batalhas. A crise americana, se configura uma grande guerra.

Ainda não havia aparecido um cenário negativo que a colocasse à prova.

Todo o sistema financeiro se põe em alerta e é o momento dela provar se realmente é forte ou se as políticas adotadas pelo governo durante essa década que trouxeram estabilidade foram meramente sorte.

A economia brasileira, ainda fecha esse ano, com números robustos, uma vez que essa crise acontece apenas no último trimestre, por tanto não afeta o desempenho ano todo.

No entanto, o ano de 2009 começa com a luz amarela ligada. A oferta de crédito vai diminuir, a inflação tende a aumentar por conta da alta do dólar e, é no próximo ano, de fato, que a economia precisa provar sua estabilidade.

É esperar para ver!


sábado, 27 de setembro de 2008

Wi fi vira promessa de candidato

Foto tirada em Barcelona, onde lá, tem wi fi grátis.

Dezenas de candidatos a vereador e a prefeitos espalhados pelo Brasil prometem colocar internet sem fio (Wi Fi) grátis em suas cidades, se forem eleitos.

Mais uma vez usam de um recurso de forte apelo popular para conseguirem votos.

Pena que a maioria das promessas não será realizada e acabará dissipada no ar em vez do sinal sem fio da internet.

Fica sempre essa dúvida



sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Esse governo chinês...

Produto com leite contaminado

A empresa que comercializou leite contaminado com produtos químicos disse que sabia da contaminhação desde junho.

Mas porque não avisou na época?

Será que ela avisou e o governo chinês preferiu ficar calado?

As Olimpíadas estavam por vir e seria um grande problema.

Já pensou: as lojas vendendo leite contaminado com tantos turistas no país?

Para eles, foi melhor deixar o povo beber veneno e esperar os jogos olímpicos terminarem para contar.



domingo, 21 de setembro de 2008

Me desculpem, mas é sacanagem



O Vice-presidente, José alencar, passou a maior parte desse ano internado por conta de diferentes tipos de problemas de saúde.

Pois bem, na quinta, o vive-presidente saiu novamente do hospital e tinha a disposição R$ 14 mil reais para compra de ternos. Como se ele precisasse desse auxílio.

Já na Câmara dos deputados, que praticamente não funcionou este ano, empenhou R$ 583 mil para reforma dos imóveis disponibilizados aos parlamentares, que muitos não usam e aí recebem um auxílio-moradia. Ou seja, joga-se dinheiro no lixo duas vezes!

Isso é apenas uma pequena parte dos abusos com o dinheiro público Brasil à fora.

Dinheiro, o país tem, não tem são administradores sérios.



quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Quem te viu, quem te vê



Os EUA estão sendo chamados de URSSA - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas da América.

A expressão criada pelo economista americano Nouriel Roubini foi usada por diversos veículos de comunicação depois da estatização dos bancos de investimentos Freddie Mac e Fannie Mae e da "ajuda" de US$ 85 bilhões à AIG Seguros.

O New York Times questiona, em artigo, o que nós, do Paracetamol no artigo Dois Pesos, Duas medidas, já havíamos questionado antes: o fato do governo americano ferir o conceito número um do neoliberalismo, o estado mínimo.

Virou piada

Tina Fey e Amy Poeller no Saturday Night Live

A candidata a vice na chapa republicana, Sarah Palin, é o novo alvo de piadas na mídia norte-americana.

Até aqui no Paracetamol foi feita piada com ela no post A Cara de uma...

No VMA, o comediante Russel Brand fez críticas nada ortodoxas aos republicanos.

Já no Sartuday Night Live, Tina Fey imitando Sarah Palin e Amy Poeller imitando Hillary Clinton fizeram um debate no qual mostrava a governadora toda avoada com os assuntos que ela não domina, como política internacional e meio ambiente.


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dois pesos, duas medidas

O mercado está nervoso...

O governo americano nacionalizou, temporarimente, (leia-se pagar suas dívidas) as duas maiores empresas de hipotecas do país a Fannie Mae e a Freddie Mac.

Depois deu à AIG Seguros US$ 85 bilhões para saldar suas dívidas e não abrir concordata.

Tudo para salvar a economia norte-americana.

A contradição está em tais medidas também terem sido adotadas por países, como a Venezuela e a Bolívia e terem sido vistas com maus olhos por todos.

Ué? Os EUA podem e os outros não?

E o Estado mínimo defendido pelo governo norte-americano?

É muito fácil só criticar.

domingo, 7 de setembro de 2008

Educasal, a educação vinda do pré-sal

Lula extrai petróleo da camada do pré-sal no Espírito Santo

Segundo o presidente Lula, o dinheiro advindo do incerto petróleo da camada do pré-sal será para promover uma revolução na educação no país.

Lembra muito a indelével falácia do então ministro da economia, Delfim Neto, que dizia para se esperar o bolo crescer para dividir!

Se o bolo cresceu ou não, ninguém sabe. Não foi dividido mesmo!

Pelo visto, não vai ter sal que adiante!

Essa história de revolução da educação no Brasil vai apodrecer de novo. Como sempre!

O educasal é só enrolasal para ganhar eleisal.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Alô, Brasília?

Veja como é simples fazer um escuta telefônica

Grampo telefônico em Brasília a mando de um grande empresário. Isso é novidade?

A coisa mais fácil é fazer uma escuta telefônica. Brasília vive disso. A ABIN apenas a institucionalizou, comprando equipamentos portáteis encontrados nas boas casas do ramo.

Se os políticos não usassem o telefone com medo de escutas, Brasília se tornaria uma cidade muda!

sábado, 30 de agosto de 2008

Estranho



No site da campanha democrata (barackobama.com) o logotipo da campanha revela uma fato curioso.

Se alguém olhar bem rápido o nome da chapa Obama-Biden, ler-se Osama Bin Laden quase automaticamente!

Não acho que seja uma mensagem subliminar, mas que é muito estranho é. Os dois nomes têm uma sonoridade muito parecida.

A cara de uma...

A candidata a vice presidente na chapa do republicano John Mc Cain é a ultra-conservadora governdora do Alaska, Sarah Palin.

O curioso é que a candidata é muito parecida com a atriz Juila Louis Dreyfus na época em que fazia a Elaine do Seinfeld.

Não são do tipo "irmãs gêmeas", mas são tipo " a cara de uma, c... da outra"! (Olha só a foto e compare!)


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Recesso branco, grana preta

Todos em busca do pote de ouro no final do arco-íris

Período de eleições é época de congresso vazio e bolso cheio. Mesmo sem aparecessem lá, eles continuam ganhando seus abusivos salários.

Em que contribuiu o congresso nacional neste ano para o país? Desde o final de maio nada de relevante foi discutido e votado, apenas assuntos internos.

Quando a população perceber que o papel deles não é necessário e que é dinheiro jogado fora, o congresso talvez deixe de ser o pote de ouro no final do arco-íris para empresários e bandidos de colarinho branco como mostra a foto.

Conte comigo

Se, em 1976, quando Raul Seixas escreveu a música Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás ele dizia que tinha dez mil anos, então ele nasceu em 8.024 antes de cristo e morreu com 10.013 anos em 1989!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Promessa de candidato

Símbolo olímpico sugerido pela instuição Repórteres Sem Fronteira por conta da falta de liberdade de expressão na China.

Assim como na política, os comitês olímpicos dos países candidatos a sediarem um evento esportivo prometem ações que se tornam inexequíveis.


Na projeto de candidatura do Rio de Janeiro para realização do PAN em 2007, propunha-se a despoluição da Baía de Guanabara, a interligação de toda cidade por linha de metrô e o uso das instalações para a preparação de futuros atletas. Como nós sabemos, nenhuma foi cumprida.


O Comitê Organizador dos jogos de Pequim prometeram diminuir com a irrespirável camada de poluição que encobre a cidade o ano inteiro e dar mais liberdade de expressão, pelo menos à imprensa internacional que trabalharia no evento. No entanto, o que se vê é a velha camada de poluição, um pouco menos densa pela atitude temporária de fechar fábricas, paralisar obras e diminuir a circulaçao de veículos e o velho hábito chinês de restringir o acesso aos jornalistas pelas ruas da cidade.


Prometer é fácil, a eleição que está aí que o diga. O problema é cumprir!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Menina-polvo

Má-formação e oito pernas.

A Indiana Lakshmi Tatma nasceu com uma má-formação. Seu gêmeo não se desenvolveu e as células não foram separadas.

A garotinha, que mora em pequeno vilarejo no norte da Índia, nasceu, então com oito pernas e ficou conhecida como menina-polvo.

Ela já foi operada em um hospital em Nova Déli por médicos norte-americanos e espera-se sua recuperação.

Não vale quase nada

Cédula récem-chegada ao mercado

Imagem da nota de 100 BILHÕES de dólares do Zimbabwe, país com a inflação mais elevada do mundo.

A taxa que, em 1998, era de 32% ao ano, atingiu, só no mês de julho de 2008, os 7.638% e o FMI estima que chegue aos 100.000% no final do ano.

Com essa quantia, é possível comprar um carro velho e em más condições.

A taxa de juros do Banco Central de lá é de 700% ao mês para tentar controlar essa hiper-inflação.

Só para se ter uma idéia da bagunça que é a economia do país, aqui no Brasil, a expectativa da inflação para o ano é de 5,8% e a taxa de juros está em 13%.E os analistas acham alta demais!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cara de Pau I

Parecem duas pessoas

Ex-presidente sérvio, Radovan Karadzic, procurado pela Interpol por crimes de guerra e genocídio de mais de 5 mil judeus no ano de 1995. Ficou mais conhecido como Carniçeiro dos Balcãs e vivia disfarçado. Deixou a barba e cabelos crescerem e se passava por especialista em relaxamento. A foto mostra como era e como se disfarçou.

Cara de Pau II

Momento da cola na manga. Imagem: CNN

Ativista que queria protestar contra expansão do aeroporto de Londres aproveitou encontro com o primeiro-monistro inglês, Gordon Brown, colocou super-cola na mão na hora de cumprimentá-lo e a colou na manga do terno do premiê. O protesto durou 20 segundos, tempo que a segurança levou para descolar a mão.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Sabão cru-cru, sabão cru-cru...

Utilidade desconhecida

Qual seria a utilidade de um xampu íntimo? Isso mesmo: Xampu para partes íntimas! Encontrei esse da foto em uma loja de produto natural, tirei a foto para pôr no blog, mas não tive coragem de perguntar para que servia.

Será que é para os cabelos do s... não enrolar com os do c... como na música dos Mamonas Assassinas?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Blocos regionais: qual o resultado?

Blocos regionais formados na década de 90

Matéria recorrente nos livros de Geografia, os blocos regionais surgiram, segundo as aulas da Tia Regina, minha professora da disciplina na 6ª série, com o final da Guerra Fria e representavam o novo modelo multipolar que surgia no mundo então. Isso no começo da década de 90. Desde lá, formaram-se vários: Mercosul, Pacto Andino, Nafta, CEI, Apec, etc.

Enfim, siglas não faltaram para tantos acordos e tratados. A pergunta que se faz é qual a finalidade prática desses blocos? Militar? Definitivamente, não! Social? Se for, ainda não começou a funcionar. Econômico? Pode até ser, mas com o domínio de uns sobre os outros.

Talvez seja essa a verdadeira função: Dominação acordada entre as partes!

O bloco europeu foi o único, que aos solavancos, caminha a um entendimento, mas e os outros? De bipolar, passando por um surto multipolar, o mundo tornou-se mesmo unipolar com uma superpotência que manda e desmanda nos rumo político, militar, econômico e social do planeta.

Para que a ALCA se os EUA já mandam o suficiente na América Latina, seu quintal? É isso também aprendemos nas benditas aulas de Geografia que há regiões-quintais. A América Latina, quintal americano, a África, quintal europeu e grande parte da Ásia, quintal do Japão.