domingo, 9 de novembro de 2008

números/mundo/sonhos/ciclo/fim.



Na numerologia, o número 4 quer dizer sapiência, objetividade, organização, comando e tenacidade. Já o número 11 é considerado o número rei, o sol, exagerado e arrogante. Esses dois números representam bem a política americana/mundial atual.


Vamos a alguns números: Obama nasceu no dia 4 de agosto, se elegeu senador, no ano de 2004, no dia 4 de janeiro. No dia 4 de novembro, se tornou o 44º presidente norte-americano 44 anos depois do fim da segregação racial.


O grande símbolo da luta pelos direitos dos negros foi Martin Lutter King que no seu discursso mais conhecido I Have a Dreams falou: "Como todo mundo, eu gostaria de viver uma longa vida. A longevidade tem sua importância. Mas não estou preocupado com isso agora. Só quero cumprir a vontade de Deus. E Ele me permitiu subir a montanha. E eu vi lá de cima. E enxerguei a terra prometida. Posso não chegar lá com vocês. Mas quero que saibam que nós, como um povo, chegaremos à terra prometida."


Obama seria esse "Moisés" pós-moderno? Já que traz consigo a terra prometida, afirmando que "a mudança chegou" com um sonho, não o de Lutter King, mas o sonho americano.


Mudança necessária por conta de 11 anos, até agora de Bush's no poder: pai e filho e iniciada no dia 11 de setembro de 1990, quando Bush, o pai, fez o célebre discursso que explanava sobre a "Nova Ordem Mundial" que colocava os EUA na chefia do mundo e concretizada 11 anos depois em um novo 11 de setembro, em 2001.


Por: Rafael Almeida

Nenhum comentário: